3 documentários de moda para ver nas férias

50 views Leave a comment

Para quem gosta de ver um bom documentário, no “intervalo” das séries, deixo-vos com três sugestões, que vi mais ou menos recentemente, todas relacionadas com o mundo da moda.

Para além da temática em comum, as três fizeram-me aprender algumas coisas, o que acaba por tornar a experiência de visualização ainda mais interessante.

Encontrei as três no Netflix, mas imagino que as encontrem facilmente online, noutras plataformas.

The True Cost

Este documentário é um autêntico “murro no estômago”, que nos leva a refletir e a pôr em causa o mundo do fast fashion e do consumo de roupa/acessórios desenfreado.

Confesso que, quando o vi, há mais de um ano, tomei a decisão de passar a comprar cada vez menos, privilegiando certos mercados em vez de outros. Claro que nem sempre é fácil cumprir isso mesmo, mas vale muito a pena ver este documentário e questionar uma série de coisas, percebendo como muitas peças são feitas e qual o caminho que percorrem até nos chegarem ao armário.

3 documentários de moda para ver nas férias

Iris

O documentário conta um pouco da história de vida de Iris Apfel, mostrando pormenores do seu dia-a-dia, passado e atual. Já aqui falei desta senhora, com noventa e vários anos, que continua a ser um ícone de moda, conhecida pela sua paixão por acessórios, e não só.

3 documentários de moda para ver nas férias

Casablancas

O mesmo conta, pela voz do próprio, a história de John Casablancas, o fundador da agência de modelos Elite. Permite-nos conhecer um pouco a evolução das agências, percebendo também, entre outras coisas, como foi criada a figura da supermodelo.

3 documentários de moda para ver nas férias