Dicas para Pele Oleosa

182 views Leave a comment

pele

 

A melhor maneira de cuidar da pele oleosa é com máscaras faciais. Estas quando aplicadas regularmente tornam a pele uniforme, lisa e luminosa. Aprenda aqui a criar tratamentos de rosto em casa, com produtos naturais, para uma pele fantástica.

 

Tratamento

Ingredientes: gel de limpeza; esfoliante; água morna; máscara e hidratante.
Passos a seguir

1. Limpar a pele

Limpe a pele cuidadosamente com um produto de limpeza. Esta é uma das coisas mais importantes na rotina de beleza da pele oleosa, pois é essencial para eliminar todas as impurezas e células mortas da pele, ajudando a evitar infecções, borbulhas e espinhas provocadas pelos poros entupidos. Pode ser um gel adstringente ou um simples gel suave para o rosto. Como a pele é oleosa, é importante usar um gel de limpeza sem óleo para deixar a pele lisa e macia.

2. Vapor

Encha uma bacia ou a pia com água quente, cobra o rosto e a taça com umaa toalha para que o vapor não escape. Isto irá abrir os poros da pele, ajudando a eliminar toda a sujidade.

3. Esfoliante

Uma esfoliação em casa pode ser feita com açúcar e gel de aloe vera. Massageie suavemente o rosto com o esfoliante durante 2-3 minutos e lave com água morna. A esfoliação ajuda a eliminar a pele morta e a oleosidade excessiva da pele.

4. Máscara facial

Prepare uma máscara com ingredientes naturais, como papaia, tomate, gel de aloe vera, pó de sândalo e mel. Misture tudo e aplique no rosto. Deixe atuar durante 15-20 minutos e depois lave com água morna.

5. Hidratante

Pode criar um hidratante caseiro com óleo de amêndoa, sumo de limão e clara de ovo. Aplique cuidadosamente no rosto e na zona do pescoço. Deixe atuar até secar completamente e depois lave o rosto. Também poderá usar um hidratante sem óleo.