Como evitar varizes?

165 views Leave a comment

Todas as mulheres preocupam-se quando surgem vasos vermelhos nas pernas. São o primeiro sinal de varizes. Infelizmente, existem mulheres que têm mais probabilidade de terem dilatação das veias, mas se alterar alguns hábitos, pode atenuar o desencadeamento das varizes. Veja aqui como atenuar as varizes.

Razões

As varizes é uma doença crônica de evolução lenta e progressiva e, normalmente, os primeiros sinais surgem a partir dos 20 anos. Este tipo de problema tende a afetar mais as mulheres, muito devido à questão hormonal. Um dos fatores que pode contribuir para o desencadear das varizes é a gestação, pois é algo que provoca desequilíbrio hormonal. Outro dos fatores de incidência costuma estar relacionado com a idade. Cerca de 70% da população idosa tende a ter varizes. Isso acontece devido ao envelhecimento da parede da veia que contribui para a dilatação da mesma. Um dos fatores que também influencia o aparecimento de varizes está relacionada com a herança genética.

Dicas para controlar as varizes

  • Peso: tente controlar o peso. O excesso de peso é um fator que contribui para o aparecimento de veias dilatadas, pois o peso a mais sobrecarrega as pernas.
  • Exercício: se trabalhar os músculos, a circulação sanguínea será melhor, o que ajudará a evitar a dilatação das veias.
  • Posição: evite ficar muito tempo na mesma posição. Tente alongar as pernas a cada duas horas, principalmente se tem um trabalho em que fica muito em pé ou sentada.
  • Collants de descanso: se tem má circulação, tente usar meias de descanso. Este tipo de collants ajudam a ativar a circulação sanguínea.
  • Água: beba muita água. A água tem imensos benefícios, tanto na circulação sanguínea como na hidratação da pele.