Como Usar Jumpsuit

122 views Leave a comment

O jumpsuit é uma peça de vestuário muito versátil, que se adapta a diferentes contextos. Descubra qual o modelo de jumpsuit que mais a favorece e como deve usar esta elegante peça.

Dicas

Mulheres altas e magras

  • Mulheres altas e magras podem usar todo o tipo de jumpsuit, sendo a figura que fica mais favorecida com este tipo de peça única. Dos modelos mais justos aos mais fluidos, dos cai-cai ao mais decotados, tudo é permitido, na hora de escolher o jumpsuit ideal.

Mulheres de estatura baixa

  • As mulheres mais baixas devem apostar no jumpsuit monocromático, sem cintura demarcada, que irá cortar a silhueta, quebrando o efeito de alongamento. As pernas devem ser afuniladas, evitando sempre os modelos de pernas muito largas e longas. É essencial conjugar sempre com saltos altos para criar o efeito de estatura alongada. O jumpsuit com calção é uma boa alternativa.
  • Para as mulheres que pretendem parecerem mais magras, os macacões largos não são boas opções, já que irão acrescentar volume. Da mesma forma, as peças mais justas também não irão favorecer as mulheres com mais curvas, sendo que o ideal será apostar no meio-termo, sempre com um cinto, para uma silhueta mais elegante. Os estampados devem ser evitados.

Jumpsuits para diferentes ocasiões

  • Para o dia-a-dia, escolha os modelos em tons neutros ou com estampados coloridos. Os decotes devem ser subtis, devendo evitar os de tipo cai-cai ou mesmo modelos sem costas. Para trabalhar, conjugue com um elegante blazer, em tons sóbrios.
  • Eventos noturnos combinam com um jumpsuit mais requintado, de corte estruturado, decotado e com detalhes metálicos. Especialmente se for para uma festa, os modelos mais brilhantes, em tons sóbrios e neutros, é uma excelente alternativa ao tradicional vestido de cerimónia, devendo ser conjugados com uma clutch e saltos altos.

Combine com acessórios

  • Independentemente de ser um jumpsuit mais casual ou de cerimónia, os acessórios são o elemento de estilo ideal para tirar o maior partido do seu visual. Aposte sobretudo nos maxi colares, para os jumpsuits mais decotados, ou nos colares mais longos, para os que tiverem golas. Para os visuais mais casuais, os lenços e as carteiras maxi são as melhores escolhas. No caso dos coordenados mais formais, a clutch e os saltos altos irão acrescentar elegância.