5 Regras para Combinar Vestidos e Casacos

347 views Leave a comment

Quando tentamos criar o look perfeito, existem muitos detalhes a ter em conta, seja o vestido, a bolsa, os sapatos, entre outros. Mas o casaco é um detalhe que facilmente tendemos a esquecer. Tal como encontrar os sapatos certos para combinar com o vestido requer algumas regras, escolher o casaco perfeito para combinar com o seu vestido não é exceção. Veja as nossas dicas infalíveis.

Vestido aos folhos com Casaco cintado

Um vestido plissado, aos folhos é uma escolha fofa e feminina e para manter o seu look feminino, o ideal é conjugá-lo com um casaco cintado a alargar na zona dos quadris.

Saia Comprida com Casaco estruturado

Um casaco estruturado que alarga um pouco apenas após a cintura (em forma da letra “A”) e dá uma sensação ligeiramente retro e de equilíbrio com uma saia mais comprida. Além disso, se a saia comprida ou o vestido for preto, simples aposte em detalhes como padrões ou brocados para look extravagante.

Vestido justo com Casaco masculino

Para a próxima festa, escolha um casaco com corte masculino para um vestido elegante e sensual, como, por exemplo, um blazer. Dá um look chique e polido e, ao mesmo tempo, um toque moderno.

Vestido comprido com combinação de Casacos

Um dos melhores vestidos desta temporada é comprido com tecidos leves e delicados, como a seda e o cetim. O ideal é combinar com casacos diferentes. Pode usar um colete de pelo sobre um blazer.

Vestido básico com Casaco comprido

Para dar continuidade e combinar com as linhas simples e mínimas de um vestido básico, a escolha ideal é um casaco comprido, de inspiração masculina até à altura do tornozelo.